quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mon em : Vias Urinárias


Vias Urinárias


Chego no laborátorio quase na hora do exame,a recepcionista, que por sua vez um tanto quanto simpática me diz:
-Boa tarde senhor a carterinha e um documento com foto por favor.
Entrego tudo conforme a solicitação, ao finalizar me diz:
-Ja tomou os 8 copos de água? a bexiga tem que estar cheia
Respondo Claro e a moça de uniforme azul me diz para eu virar a direita e aguardar na 1ª sala, corro e vou direto para o bebedouro.Tomo 6 copos de água numa única golada
-Alexandre M
Entro na sala composta por computadores, uma maca, duas cadeiras e um doutor de 1,60
-Exame de rotina ou encaminhamento?
-Estou comum cálculo renal do lado esquerdo
Tiro a camisa e o médico coloca um gel na minha barriga
-Vamos procurar sua menina.Diz o dr com um sorriso
-menina ? penso eu
-Respira fundo mais uma vez[pausa longa]Olha só achei mais uma vc tem duas meninas aí dentro, uma ja esta querendo sair,tem que ver se vai ser normal ou uma cesaria [risos] quer escolher os nomes?
Eu muito assutado digo: pode ser pedrita e ardósia.

( em breve este conto relato será publicado no novo livro de Maitê Proença - )
Alexandre Marchesini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário